A importância das Pré-Conferências

Realizada na Comunidade do Retiro dos Pimentas no dia 25/04/2017.

• Quinta-Feira, 04 de maio de 2017
  • Social

A importância das Pré-Conferências

Realizada na Comunidade do Retiro dos Pimentas no dia 25/04/2017.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um evento que visa buscar através das dinâmicas de direitos de cada cidadão a benfeitoria de suas deliberações, para que através das articulações relacionadas a cada participação, esta ideia seja transformada efetivamente em benefícios e melhorias para toda comunidade. Diante disto, todos vocês fazem parte para a construção desse...s direitos, e em conjunto com as equipes intersetoriais do município e as equipes de assistência social, deixamos este espaço conhecido como Pré-Conferencia.

As Conferências acontecem em âmbito Municipal, o qual toda população terão a oportunidade de participação, mas após todas as propostas desempenhadas durante a Conferência será feita uma eleição para elegermos delegados, os quais serão nossos porta-vozes, para levar nossas propostas para âmbito Estadual e após Federal.

A escolha do tema é feito em nível Federal a cada dois anos. O tema a ser trabalhado esse ano é: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

Agradecemos todos os Participantes.

Equipe organizadora da Pré-Conferência do Retiro: Sandro, Leandro, Mireli e Bruna - SMAS Renata e Jenyfer - CRAS II