Secretaria de Esporte comemora resultado da II Corrida Rústica

Acelera Perdões 2015 foi um sucesso!

• Terça-Feira, 08 de setembro de 2015
  • Esporte

Secretaria de Esporte comemora resultado da II Corrida RústicaAcelera Perdões 2015 foi um sucesso! Categoria feminina adulta foi dominada por perdoenses Os atletas de Perdões e de várias cidades de Minas que disputaram a segunda edição da Corrida Rústica “Acelera Perdões”, no último domingo (06), saíram da Praça da Matriz - local da competição - parabenizando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela organização do evento. Repetindo o sucesso de 2014, a corrida deste ano foi abrilhantada pela participação das escolas do Município que inscreveram centenas de estudantes para as três categorias da Corrida Kids. O prefeito Fernando Piau foi cercado por várias atletas que elogiaram o apoio da Prefeitura ao evento, que também marcou o Dia da Independência do Brasil. A festa começou às 6h da manhã com o café dos atletas que foi servido na Escola Municipal Otaviano Alvarenga. Por volta das 8h, foi dada a largada das Corridas Kids, com as crianças e adolescentes de 5 a 15 anos percorrendo a Praça da Igreja Matriz. A largada dos adultos foi dada pelo prefeito Fernando Piau e em menos de 30 minutos o público já conheceu os primeiros vencedores que percorreram os 6 quilômetros da prova masculina e feminina. Outro ponto positivo da “Acelera Perdões” foi a participação dos alunos de todas as escolas do município. Eles foram distribuídos em vários pontos do percurso para apoiar os corredores, além dos pontos de hidratação com a ajuda do Rotary Clube. O professor Gaspar Pinto da Silva, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Perdões, agradece os patrocinadores que acreditaram na realização da II Corrida Rústica - que foi um sucesso. As mulheres de Perdões se destacaram em sua categoria com a conquista dos três lugares do pódio. Outro destaque da corrida foi a participação do jovem Maxuel, de Santo Antônio do Amparo, que apesar de sua limitação física e mesmo usando cadeiras de rodas, conseguiu completar os 6 km da prova principal. Max é um vencedor! A relação completa dos campeões está no site: http://portalsportevolution.com.br/ Já as fotos da Corrida Rústica estão no Facebook da Prefeitura de Perdões. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes agradecem os patrocinadores e apoiadores da Acelera Perdões, em especial ao Rotary Clube, Arteris Auto Pista, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, FCA, Copasa, Projeto Educativo de Capoeira Cordão de Ouro, e a Secretaria Municipal de Educação. III Corrida Rústica “Acelera Perdões” - campeões da categoria KIDSKIDS I - de 5 a 8 anos MASCULINO 1º colocado: Willian Ribeiro, E.M. José Norberto de Andrade 2º colocado: Hayan de Oliveira, E.E. Carmelita Carvalho Garcia 3º colocado: João Vitor da Silva, E.M. Padre Pedro Machado FEMININO 1ª colocada: Karolina Silva. José Norberto de Andrade 2ª colocada: Ana Elisa, E.M. Padre Pedro Machado 3ª colocada: Eduarda Pereira, NAI *************** KIDS II - de 9 a 11 anos MASCULINO 1º colocado: Jean Carlos Ferreira, E.E. Carmelita Carvalho Garcia 2º colocado: Luis Otávio Gonçalves, E.E. Carmelita Carvalho Garcia 3º colocado: Tiago Alves, E.M. José Norberto de Andrade FEMININO 1ª colocada: Geovana Arriel, Dulce Oliveira 2ª colocada: Yasmin Pereira, E.M. Otaviano Alvarenga 3ª colocada: Paula Oliveira, E.E. Carmelita Carvalho Garcia *************** KIDS III - de 12 a 15 anos MASCULINO 1º colocado: Otávio da Silva, E.E. Elvira Lopes Rezende 2º colocado: Josué Fernando Correia, E.E. Carmelita Carvalho Garcia 3º colocado: César da Silva, E.E. Carmelita Carvalho Garcia FEMININO 1ª colocada: Maria Elisa, Escola Dulce Oliveira 2ª colocada: Gleiciane Barbosa, E. E. João Melo Gomide 3ª colocada: Rayane Bastos, NAI PREMIAÇÃO CATEGORIA ADULTA 6KM MASCULINO 1º colocado: Ivamar de Oliveira, Cruzeiro Esporte Clube, Piumhi, tempo de 20’07” 2º colocado: Elder Wander, Voando Baixo, Nepomuceno, tempo de 20’21” 3º colocado: Thiago Seabstião, Três Pontas, tempo de 20’28” FEMININO 1ª colocada: Myrna Silva Silvério, Ass Esportiva Mundo Fitnnes,Perdões, tempo de 26’59” 2ª colocada: Lívia Moreira Nonato, Top Runners, Perdões, tempo de 27’06”

3ª colocada: Cláudia Cristina Barros, Top Runners, Perdões,tempo de 27’18”