Secretaria de Educação oferece cursos de graça

São vagas em cursos de informática e profissionalizantes

A família perdoense terá oportunidade de fazer cursos de informática e sair da situação do analfabetismo digital. É que a secretaria municipal de Educação e Cultura firmou uma parceria com a empresa Interage, do Paraná, para oferecer a população 25 cursos de capacitação na área de informática.

Os perdoenses poderão escolher entre Word, Excel, PowerPoint, Criação de Sites, Corel Draw, Photoshop, entre outros.

Além disso, haverá ainda cursos profissionalizantes que vão auxiliar o perdoense a ingressar no mercado de trabalho, como por exemplo, Gestão em Administração, Gestão em Secretariado e Gestão em Contabilidade, Gestão em Marketing, Telemarketing, Gestão em Departamento Pessoal e Oratória(como falar em público).

Nesta semana, o prefeito Fernando Piau, a secretária de Educação, Maria do Socorro, e o diretor do departamento de Cultura, Rodrigo Fidelis, visitaram a primeira turma dos cursos, que estão sendo ministrados no TeleCentro.

De acordo com o representante da Interage, Antônio do Espírito Santo, os cursos são ministrados de forma individual, através de um professor virtual que acompanha o aluno passo a passo pelo computador com recursos de multimídia.

Ele afirma que qualquer pessoa pode fazer os cursos de informática, já que o projeto desenvolveu um curso para iniciante, chamado de “mouse e teclado”. Com ele, o aluno aprende os primeiros passos da informática e tudo no seu ritmo de aprendizado.

As aulas serão nos períodos da manhã e da tarde, com duração de uma hora/dia.

A secretária de Educação explica que este projeto de “inclusão social e digital” pode ser feito por crianças alfabetizadas até idosos. Maria do Socorro ainda ressalta que esta é uma ótima oportunidade para quem busca qualificação visando uma colocação no mercado de trabalho.

O prefeito Fernando Piau ainda destaca que todos os alunos que concluírem os seus cursos terão certificado expedido pela empresa Interage e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ele também lembra o slogan do projeto “é preciso capacitar para não excluir”.

Os interessados devem procurar o Telecentro Municipal de Perdões, que fica na Rua José Thomaz Pereira, 290, no bairro Palestina, no térreo da Secretaria municipal de Educação e Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 12h15 às 17h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3864-7262.