Reservatório de água da creche PróInfância já está instalado

Capacidade é de 30 mil litros

O prefeito Fernando Piau e a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, acompanharam na última segunda-feira (28) a instalação do reservatório de água que irá abastecer a creche do PróInfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

O também chamado de "castelo d’água" é do tipo cilindro e com estrutura metálica. Sua capacidade é de 30 mil litros de água, o suficiente para abastecer as dependências da creche por um mês com autonomia própria, em caso de falta de água na cidade. Ainda há uma reserva para uso em caso de incêndio.

O prefeito Fernando Piau lembra que o investimento na educação de Perdões é de R$1.819.026,39 (um milhão, oitocentos e dezenove mil, vinte e seis reais e trinta e nove centavos). Maria do Socorro explica que a empresa tem um prazo de 12 meses para entregar a creche pronta, mas ressalta que a Construtora Nepomuceno Ltda vai tentar adiantar esse prazo.

A secretária de Educação disse ainda que a creche vai abrigar mais de 300 crianças de até 5 anos de idade.

Você pode visitar o canteiro de obras da creche do PróInfância. Ela está sendo construída no terreno do antigo almoxarifado da Prefeitura, no bairro Palestina, próximo a Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia.