Procuradoria notifica FCA sobre manutenção da linha férrea

Prefeitura e Ferrovia vão estudar novo trajeto para as locomotivas

Depois de solicitação do Prefeito Fernando Piau e dos recentes acontecimentos na linha férrea que corta Perdões, o Procurador Geral do Município, Dr. Márcio Pimenta Cândido, notificou a empresa FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) com o objetivo de evitar acidentes no perímetro urbano de Perdões. O Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da FCA, André Elesbão, esteve em Perdões para uma reunião na Prefeitura, na última terça-feira (29/04), com o Procurador Geral do Município, Dr. Márcio Pimenta Cândido, e os Secretários Lenir Pereira (Governo) e Walter Bastos (Planejamento). Eles discutiram medidas de segurança em todos os cruzamentos entre as ruas/ avenidas e a linha férrea existente no município. A Ferrovia Centro-Atlântica reconheceu que os acidentes dos últimos meses foram causados por falha técnica e que está elaborando um plano de adequação para atender às solicitações do Prefeito Fernando Piau, inclusive com ações para evitar novos descarrilamentos. O Procurador Geral do Município, Dr. Márcio Pimenta Cândido, estuda a possibilidade de audiência pública para ouvir a população sobre o assunto. Ele também cobrou mais serviços de manutenção dos trilhos, dormentes e a área de escape das máquinas. A Prefeitura e a FCA devem desenvolver um projeto para a retirada do tráfego das locomotivas da área central de Perdões, traçando um novo trajeto para as máquinas. A preocupação maior do Prefeito Fernando Piau é com a segurança dos pedestres e motoristas que cruzam a linha férrea no momento da passagem do trem.