Prefeito vai à Brasília em busca verbas e investimentos para Perdões

Fernando Piau teve encontro com deputados e diretores de Ministério

O Prefeito Fernando Piau esteve, em Brasília, em busca de benefícios para o cidadão perdoense. No dia 17 de junho, ele visitou o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi recebido pelo diretor do Departamento de Incorporação de Imóveis da União, Paulo Cesar Rodrigues Simões. Neste encontro, Piau tratou da doação de imóvel da União ao município de Perdões, especificamente o terreno do antigo DNER, que fica às margens da rodovia Fernão Dias, na entrada do bairro Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com o governo Federal, o município de Perdões está autorizado a usar o terreno até a conclusão total do processo de posse definitiva, o que deve ocorrer em breve. Os técnicos do Ministério do Planejamento também irão fazer um levantamento dos terrenos da antiga Rede Ferroviária Federal, que poderão ser destinados à nossa cidade.

Fernando Piau esteve também no gabinete do deputado federal, Dimas Fabiano, onde conseguiu emenda parlamentar no valor de R$250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para obras de infra-estrutura urbana. O prefeito também solicitou apoio ao LATEMP e a outras entidades da cidade. Dimas Fabiano se comprometeu em disponibilizar mais recursos para a nossa cidade.

No dia 18, o prefeito de Perdões juntamente com o vereador, Sandro Oliveira, e o chefe de divisão da secretaria municipal de Esportes, Miller Pereira Guimarães, estiveram no gabinete do deputado federal, Odair Cunha. Neste encontro, eles solicitaram uma emenda parlamentar no valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais) para a construção de um campo de futebol para atender a todos os atletas do município.

Fernando Piau, o vice-prefeito Frank Alvarenga Bastos, o vereador Sandro e o secretário de Administração, Flávio (Bola), se encontraram com o deputado federal, Reginaldo Lopes, em seu gabinete. Com o também presidente do PT de Minas, a delegação de Perdões discutiu a constante queda do FPM (Fundo de Participação do Município) que tem causado grandes danos aos municípios. Eles solicitaram apoio de Lopes para que ele trate deste assunto diretamente com a liderança do PT na Câmara dos Deputados e no Senado para um melhor atendimento aos municípios, que são os responsáveis diretos pela população.

As lideranças perdoenses também solicitaram apoio do deputado petista para a viabilização de uma verba federal para a construção de 45 casas destinadas às famílias que foram vítimas da enchente que arrasou a cidade em janeiro de 2009. De acordo com Reginaldo Lopes, infelizmente a atual administração não poderá usar a verba que foi destinada ao município pelo Ministério da Integração Nacional. Como o governo anterior não construiu as casas no valor disponibilizado na época de R$ 1.057.000,00 , o dinheiro se desvalorizou e hoje não dá para construir mais de 20 residências. Porém, o prefeito Fernando Piau ressalta que buscará outros caminhos para atender às 45 famílias que foram castigadas pelo temporal de 4 anos atrás.

O deputado Reginaldo Lopes aproveitou a oportunidade para reforçar o seu apoio às necessidades de Perdões, como a liberação de emendas parlamentares, aquisição de ônibus escolares, construção de creche para as crianças carentes e outras medidas que serão adotadas em favor de nossa cidade.

O prefeito Fernando Piau garante que sua equipe vai continuar lutando para conseguir melhorias para todos os cidadãos perdoenses, em especial os menos favorecidos que necessitam mais de apoio e atenção.