Prefeito Piau: asfalto da estrada dos Machados vai virar realidade

É o Caminhos de Minas chegando a Perdões, numa ação do Deputado Duarte Bechir

O Prefeito Fernando Piau esteve, quinta-feira passada (13), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para assinar, junto com o Governador Antônio Anastásia (PSDB), a ordem de início de elaboração de projetos de engenharia para asfaltar os 11 quilômetros da estrada que liga a cidade de Perdões à comunidade rural dos Machados. Pelo programa “Caminhos de Minas”, o governador deu ordem de início para elaboração de projetos de engenharia para outros 53 trechos em todo o Estado, correspondentes a 1.487,5 quilômetros. A estimativa de investimento é de R$ 80 milhões na elaboração dos projetos. Antônio Anastásia ressaltou que sem uma infraestrutura eficiente para escoar a produção, de nada adiantará, por exemplo, uma safra recorde de agricultura e uma produção industrial ou mineral pujante. O Caminhos de Minas veio dar sequência ao ProAcesso e se unir ao ProMG exatamente com o objetivo de estabelecermos ligações de asfalto tão importantes”. O Prefeito Fernando Piau disse que este programa “Caminhos de Minas” veio realizar mais um sonho antigo dos perdoenses, principalmente dos moradores dos Machados. Ele ressaltou que com o asfalto na estrada, a distância entre a terra de “Santa Rita de Cássia” e a Cidade da Amizade ficará mais curta e a viagem será mais segura. Piau também agradeceu o apoio dos Deputados Dimas Fabiano (Federal) e Duarte Bechir (Estadual) que viabilizaram mais esta ação do governo de Minas em nosso município. Também participaram da solenidade o Vice-governador Alberto Pinto Coelho, secretários de Estado, deputados estaduais, deputados federais e outras autoridades. Depois da cerimônia, o Governador Anastasia recebeu a comitiva de Perdões, formada também pelo Presidente da Associação dos Moradores dos Machados, Luiz Carlos, e o tesoureiro da Associação, Jervânio, representando todos os moradores da estima comunidade rural. Antônio Anastasia ainda concedeu uma entrevista exclusiva ao assessor de Imprensa da Prefeitura de Perdões, Nei Anderson Machado, que foi ao ar no programa semanal de rádio, “Fala, Prefeito”, na rádio Vert Sul FM.