Prefeito inaugura restauração do Monumento aos Pracinhas

Homenagem aos 10 heróis de Perdões que venceram a II Guerra Mundial

Durante a sessão cívica pelo aniversário de 102 anos de Perdões, na tarde do último sábado (31/05), o Prefeito Fernando Piau, ao lado dos Deputados Estaduais Duarte Bechir e Fábio Cherem e de familiares dos Expedicionários, inaugurou a do monumento que presta homenagem aos 10 heróis de Perdões que levaram o civismo de nossa cidade à Segunda Guerra Mundial. A obra foi executada pelo Departamento Municipal de Cultura, após recomendação registrada em ata, em 2012, do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural. Essa restauração resgatou a originalidade do monumento aos pracinhas de Perdões, o famoso Obelisco/Pirulito, e todo o processo das obras foi acompanhado e aprovado pelo Exército Brasileiro, representado pela EsSA, Escola de Sargento das Armas, de Três Corações. Na placa original está escrito: “Estes levaram à guerra o civismo de Perdões: Antônio dos Santos (3º sargento), Hélio Moreira Alvarenga (3º sargento), Luiz Oliveira (cabo), Antônio Souza Neves, Benedito dos Santos, Custódio Lopes Siqueira Jr., Jayme Teixeira, José Resende de Siqueira, José Soares Oliveira e Sebastião Silvestre Santos”. Portanto, fica registrado o respeito da Atual Administração de Perdões aos 10 expedicionários de nossa terra e aos seus familiares.