Prefeito garante: agência da Cemig NÃO será fechada este mês

Fernando Piau foi à sede da Cemig, em Belo Horizonte, tratar do assunto com diretores

Como havia adiantado em seu programa semanal de rádio, no último sábado, o Prefeito de Perdões Fernando Piau esteve, ontem (11), na sede da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), em Belo Horizonte, onde se reuniu com o Diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel e com o Gerente de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público da Distribuição, Marco Antônio de Almeida. Eles garantiram ao Prefeito que vão estudar o caso sobre o possível fechamento da Agência da Cemig em Perdões. A Companhia alegou que segue uma orientação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que é um órgão do Governo Federal que regula e fiscaliza o setor energético em todo o país. Mas o Prefeito Fernando falou em nome do povo de Perdões sobre a importância da Agência para os usuários urbanos e rurais. Ele esclareceu que estamos próximos de atingir 10 mil imóveis urbanos, graças ao empreendedorismo dos nossos conterrâneos, que estão lançando loteamentos em várias partes da cidade. Piau ressaltou também a importância do produtor e do trabalhador rural, que precisa do atendimento exclusivo da Agência da Cemig, já que eles não podem perder dias de serviço para resolver esses tipos de problemas em outra cidade, além de aumentar as despesas com transporte e alimentação. Para a Aneel, as companhias energéticas precisam manter atendimento próprio e pessoal em cidades com mais de 10 mil domicílios consumidores de energia. O Prefeito Fernando Piau está aguardando a visita do Gerente da Cemig, Marco Antônio Almeida, nos próximos dias para outros ajustes que se fizerem necessário. Com isso, a Agência da Cemig em Perdões continua funcionando normalmente e NÃO será fechada no dia 28 deste mês, como estava previsto. Fernando Piau estava acompanhado da ex-vereadora Haraíve Simões (hoje, Conselheira Tutelar) e do jornalista Nei Anderson Machado, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Perdões. A delegação de Perdões também aproveitou a reunião para cobrar outras questões relacionadas ao atendimento da Cemig, como obras atrasadas (extensões de rede) e iluminação pública.