Prefeito Fernando Piau entrega a quarta academia ao ar livre

Moradores da Palestina, Cohab 3 e bairros vizinhos são contemplados

• Quinta-Feira, 08 de dezembro de 2016
  • Esporte

Visando melhorar a qualidade de vida e a saúde os moradores da Palestina, Cohab 3 e dos bairros vizinhos, a Prefeitura de Perdões instalou uma academia ao ar livre próximo ao Parque de Exposições. Esse é o quarto conjunto de aparelhos instado na cidade neste mandato do prefeito Fernando Piau. Já foram contemplados os moradores do Retiro dos Pimentas, Nossa Senhora de Lourdes e Várzea de Cima.

O prefeito Fernando Piau comemora mais essa conquista do seu governo para incentivar à prática de atividades físicas e melhoria da qualidade de vida dos perdoenses.

O diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Gaspar Pinto da Silva, explica que além da prática de exercícios, o objetivo da academia ao ar livre é proporcionar um espaço de lazer e interação social para as comunidades. Os aparelhos são recomendados para quem deseja acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

A academia compreende atividades para fortalecer, alongar e relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade dos músculos do corpo humano. Junto à academia há, inclusive, placas que indicam a faixa etária de quem pode utilizar os equipamentos e direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios.

É mais saúde e qualidade de vida para os perdoenses!