Pontuação de Perdões no ranking do ICMS Cultural é destaque na região

Nota 11,5

Após realizar diversos trabalhos de preservação do patrimônio cultural de Perdões, o Departamento de Cultura, da Prefeitura Municipal, está comemorando a nova pontuação do Município no ranking do ICMS Cultural que foi divulgado, esta semana pelo Iepha-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais). Na nova lista, Perdões conquistou 11,53 pontos, ficando à frente de cidades como Lavras e Nepomuceno. Com isso, nossa cidade ganha um incremento nos recursos destinados à Cultura. Essa excelente pontuação é resultado dos trabalhados desenvolvidos pelo Departamento de Cultura desde 2013, como a restauração de bens tombados pelo patrimônio (Obelisco, Santa Casa, Cruzeiro da Praça da Matriz, Imagens sacras da Paróquia) e a revitalização da Praça da Matriz - uma obra que está em andamento - além dos trabalhos do Projeto Educar de Educação Patrimonial - que é levado às escolas do Município como forma de conscientizar os alunos sobre a importância de preservar a nossa história. Isso sem falar da ativa participação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural. Também nesta semana o chefe da divisão do Patrimônio do Departamento Cultural, Amaury Donizete Leite, representou Perdões em mais uma reunião da Rodada Cultural, em Belo Horizonte. Em setembro deste ano, Perdões será sede da VI Rodada Regional do ICMS Cultural com a presença de diretores do Iepha/MG e representantes de várias cidades do sul de Minas.

É a história de Perdõe sendo levada a sério!