Poliesportivo passa por reforma para garantir segurança aos usuários

Investimento é de mais de R$70 mil

• Segunda-Feira, 13 de outubro de 2014
  • Esporte

A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Perdões está acompanhando a reforma do Poliesportivo Eurico Pinto de Andrade, no bairro João XXIII. As obras irão adequar o local às exigências de segurança do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e são necessárias para que o ginásio volte a receber os eventos esportivos e culturais do município. O prefeito Fernando Piau diz que está ansioso para entregar mais esta obra para o povo de Perdões, que - segundo ele - precisa ter segurança e conforto para assistir e aplaudir os grandes eventos realizados pelos próprios perdoenses no famoso Poliesportivo da Praça de Esportes. Piau lembra ainda que essa reforma está acontecendo graças ao empenho do vereador Sandro Oliveira e do então secretário estadual de Esportes, Eros Biondini, que esteve em Perdões, no ano passado, para anunciar esses recursos do governo de Minas. Em outra oportunidade, Eros Biondini se encontrou com a primeira-dama de Perdões, Vera Lúcia Bastos Siqueira, e anunciou uma verba de R$15.600 para reforma da quadra esportivo do Latemp (Lar, Trabalho e Escola do Menor Perdoense). O professor Miller Pereira Guimarães, um dos responsáveis pela SMEL, explica que serão instalados diversos itens de segurança contra incêndio e pânico, incluindo 3 saídas de emergência, troca das grades de proteção das arquibancadas, instalação de corrimãos, uma caixa d’água de 8 mil litros, 10 extintores, luz de emergência, sistema de hidrantes, alarme e a colocação de um alambrado atrás do gol próximo a portaria para garantir a segurança dos usuários. O professor Gaspar Pinto da Silva, também da SMEL, diz que a previsão é de que a reforma do Poliesportivo da Praça de Esportes seja concluída até o final do mês de novembro deste ano. De acordo com ele, a obra está orçada em R$71.308,71 (setenta e um mil, trezentos e oito reais e setenta e um centavos).