Perdões sobe quase 400 posições no Índice de Desenvolvimento

boa notícia está no IFDM (ÍndiCe Firjan de Desenvolvimento Municipal)


Perdões sobe quase 400 posições no Índice de Desenvolvimento

Perdões é destaque em outro ranking que avalia a administração pública de todos os municípios do país. Desta vez a boa notícia está no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Essa pesquisa acompanha o desenvolvimento socioeconômico do país, avaliando as condições de Educação, Saúde, Emprego e Renda de todas as cidades brasileiras.

De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada cidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o mais novo relatório, Perdões subiu 399 posições no ranking com data base de 2013, que é o mais atual já divulgado. No primeiro ano da gestão do prefeito Fernando Piau, nossa cidade apareceu no 1.287º lugar em âmbito nacional. Em 2011, ocupávamos a posição 1.686. No ranking estadual, Perdões subiu 84 posições, ocupando a 169ª colocação em 2013.

Além disso, nosso município apresenta alto grau de desenvolvimento na área de Educação com índice de 0,8298. A Saúde também vai bem com índice de 0,7671, assim como Emprego e Renda com 0,6179.

Em sua nova edição o estudo traz comparações com outros anos da série histórica e projeções sobre a evolução do desenvolvimento por conta da deterioração do cenário econômico.

O relatório da Firjan pode ser acessado no site:http://www.firjan.com.br/

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade