Perdões se rende aos encantos do Causos e Violas das Gerais

Prefeitura apoia evento do SESC

A cidade de Perdões teve a oportunidade de receber o evento que resgata as figuras dos contadores de causos e os violeiros, ícones da cultura do interior de Minas Gerais. O projeto itinerante Causos e Violas de Minas, idealizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais), foi realizado, na noite de sábado (2), na Praça da Caridade. A apresentação aconteceu graças a uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Perdões, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. Antes do evento do SESC, os perdoenses se encantaram com a apresentação da Orquestra de Viola e Violão do Kafundó, com músicos da terra. Centenas de perdoenses acompanharam as belas apresentações, assim como o prefeito Fernando Piau e a primeira-dama Vera, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire e o diretor municipal de Cultura, Rodrigo Fidelis. Nas cadeiras do público também estava a prefeita da cidade paulista de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, convidada especial do músico Léo Kafundó. Os perdoenses e visitantes viajaram com os causos contados por Gonzaga Medeiros, recordaram as boas canções com a viola de Letícia Leal e se renderam ao canto de Fernando Sodré. As barraquinhas com comidas e bebidas foram organizadas pela Pastoral da Promoção Humana, em prol dos mais necessitados da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões. Esse foi o segundo ano consecutivo que a nossa cidade recebeu um grande evento cultural do SESC. Em 2013, os perdoenses se renderam ao encanto do “Minas ao luar”.