Perdões se prepara para a Conferência Nacional de Educação

Etapa municipal será nesta segunda-feira dia 17/06

A nossa cidade será sede da etapa micro-regional da CONAE (Conferência Nacional de Educação), no dia 02 de julho, no Centro de Pastoral São José. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de receber 200 profissionais do Sul de Minas, entre gestores, professores, trabalhadores da educação, pais e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Antes, porém, Perdões realiza, na próxima segunda-feira (dia 17), a sua etapa municipal da CONAE. Para organizar este evento, o prefeito Fernando Piau nomeou uma comissão formada pelos professores Alessandra Vilela, Adalto Barbosa, Lenilce dos Reis Pereira, Aline Bastos Teodoro, Lysia Maria Fernandes, Vauvenargues Lopes e Ariane Alves Pereira. A coordenação será da professora Liliane Pereira e Freitas. De acordo com ela, o êxito deste encontro depende da participação dos segmentos sociais e particularmente de todos aqueles que lutam por uma educação de qualidade para seus filhos.

Portanto, é importante a sua participação na Conferência Municipal de Educação, na próxima segunda-feira, às 18h, no salão do NAI. Será um espaço de debate sobre as ações e estratégias para o estabelecimento de políticas de educação básica e superior, pública e privada.

Os profissionais da educação, alunos e pais vão debater o tema: “O Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

Depois, no dia 2 de julho, Perdões receberá para a etapa micro-regional da CONAE os profissionais das cidades de Aguanil, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Cristais, Lavras, Santo Antônio do Amparo, Santana do Jacaré, São Francisco de Paula e Ribeirão Vermelho. Já a etapa macro-regional da Conferência Nacional de Educação será realizada em São João Del Rei, nos dias 19 e 20 de setembro deste ano.