Perdões ganha reforço no combate à dengue

Fumacê Pesado já está atuando nos bairros

  • Sexta-Feira, 01 de maio de 2015
  • Saúde

Em Perdões, a situação da dengue está sob controle. Porém, por causa da proximidade com Lavras, que enfrenta uma epidemia, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao governo do Estado mais um recurso de prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypti.

Na última terça-feira (28), o prefeito Fernando Piau recebeu uma caminhonete da Secretaria de Estado da Saúde com o chamado “Fumacê Pesado”, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica. O veículo já percorreu alguns bairros nesta semana, começando os trabalhos às 5h da manhã. Por enquanto, foram atendidos os bairros Santa Terezinha, Jardim Alvorada, Cor de Rosa, Cruzeiro, Turma, Vista Alegre, COHAB I e II, São Dimas, Palestina, Várzea de Cima, Nossa Senhora das Graças e Chácara Bela Vista. A partir da próxima segunda-feira (04/05), o fumacê pesado continuará percorrendo as ruas dos bairros com maior incidência de focos do Aedes aegypti. De acordo com a secretária municipal de saúde, Elizane Vilela, os moradores dos bairros atendidos pelo “fumacê pesado” devem seguir algumas recomendações para uma maior eficácia do medicamento contra o Aedes aegypti, como por exemplo:manter janelas e portas abertas;recolher pássaros; e lavar os recipientes dos animais domésticos. Já nas residências com crianças recém nascidas, idosos ou portadores de problemas respiratórios, os moradores não devem abrir a janela. O inseticida usado pelo “Fumacê Pesado” é misturado com óleo diesel, conforme orientação do Ministério da Saúde. Portanto, ele não faz mal a saúde das pessoas.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade