Perdões está recolhendo assinaturas para a mobilização

Projeto de iniciativa popular quer que a União destine mais recursos para a saúde

  • Terça-Feira, 11 de junho de 2013
  • Saúde

O prefeito Fernando Piau e a secretária municipal de Saúde, Elizane Vilela, estiveram, ontem (10/06), em Nepomuceno para participar de mais uma etapa da campanha “saúde +10”, que está sendo feita em todo o país. O objetivo é fazer com que o governo federal destine à saúde 10% de tudo aquilo que é arrecadado com impostos. Hoje, o Ministério da Saúde investe qualquer porcentagem, enquanto os governos de Estados são obrigados a investir pelo menos 12% da arrecadação e os municípios 15%.

O encontro fez parte da coleta de assinaturas para projeto de iniciativa popular que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional ainda neste semestre. Por enquanto, Perdões já recolheu pouco mais de duas mil assinaturas.

E, você, também pode participar desta mobilização. Passe em qualquer Posto de Saúde ou PSF e assine o projeto de iniciativa popular “Saúde + 10”.

A saúde do Brasil agradece.

Como participar -Todo cidadão pode contribuir com a coleta de assinaturas por meio deformulário disponível no Portal da Assembleia. Para preenchê-lo, é necessário informar nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor, pode informar a data de nascimento e o nome completo da mãe. Após preenchimento, o formulário deve ser enviado para a Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30; CEP: 30.190-921 - Belo Horizonte/MG).

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade