O sonho da creche Proinfância vira realidade

Obras de construção já começaram: 2 milhões de reais na Educação

Depois de quase dois anos e meio de espera, devido à burocracia do governo federal, o prefeito Fernando Piau e a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, comemoraram o início das obras de construção da creche do PróInfância(Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

A empresa vencedora da licitação feita pela Prefeitura, a Construtora Nepomuceno Ltda, já começou a fazer a sondagem do terreno onde será construída a moderna creche para atender a rede municipal de Educação Infantil.

O prefeito Fernando Piau e o empresário Assaid Antônio Rodrigues assinaram o contrato da obra no último dia 5 com a presença da secretária Maria do Socorro.

Piau lembra que o investimento na educação de Perdões é de R$1.819.026,39 (um milhão, oitocentos e dezenove mil, vinte e seis reais e trinta e nove centavos), fruto de uma parceria com o deputado federal Reginaldo Lopes.

Maria do Socorro explica que a empresa tem um prazo de 12 meses para entregar a creche pronta, mas que o empresário vai tentar adiantar esse prazo. De acordo com a secretária de Educação, a creche vai abrigar mais de 300 crianças de até 5 anos de idade.

Portanto, depois de Perdões ficar anos sem construir uma escola, a atual administração está orgulhosa que dar o ponta pé inicial para a construção dessa moderna creche avaliada em quase 2 milhões de reais.