Lira Perdoense se destaca no encontro de bandas de todo o Estado

Santa Cecília, rogai pela bandinha de Perdões!


A Corporação Musical Lira Perdoense fez o cerimonial quebrar o protocolo do Encontro de Bandas de Minas Gerais, no último domingo (21), na Praça da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. O evento teve a participação de apenas seis bandas das cidades de Perdões, Malacacheta, Sabará, Turmalina e Itabirito.

A “Bandinha do Sr. Zé de Assis” parou a Praça da Assembleia e foi a única a desfilar pelo espaço do evento. Depois, a organização do encontro pediu para que a Lira Perdoense voltasse a se exibir para o público. Os músicos da Cidade da Amizade, sob a regência do maestro Edevaldo Silva, foram bastante aplaudidos e muito bem recepcionados pelo secretário de Estado da Cultura, Angelo Oswaldo.

A Corporação Musical Lira Perdoense contou com o apoio da Prefeitura Municipal, via Departamento de Cultura, para se inscrever neste encontro organizado pela Secretaria de Estado de Cultura “As bandas de música fazem parte da cultura de Minas”, comentou o superintendente de interiorização e ação cultural da SEC, João Miguel.

O prefeito Fernando Piau, ex-aluno da bandinha, ficou orgulhoso ao ver a “menina dos olhos de Perdões” se destacar na capital mineira e num encontro tão relevante para a cultura do Estado como foi o Encontro de Bandas. Ele lembra ainda que a Corporação Musical Lira Perdoense foi escolhida entre mais de 680 bandas de todo o Estado inscritas para participar do encontro do governo de Minas.

O Encontro de Bandas de Minas Gerais ocorreu no dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos.

Santa Cecília, rogai pela Lira Perdoense!

FOTOS:SarahTorres/ALMG

Amaury Leite/CulturaPerdões COM: Omar Freire/Imprensa MG

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade