Encontro de Gestores Municipais com a UNDIME/MG

Nos dias 31/10 e 01/11 os Diretores das Escolas Municipais de Perdões - Dulceméia , Joana Darc e Roseane, e a Secretária Municipal de Educação, Jaqueline , participaram , em Campo Belo, do Encontro de Gestores Educacionais da Região com a UNDIME/MG ( União Nacional de Dirigentes Municipais).

Encontro de Gestores Municipais com a UNDIME/MG

Dentre os mais diversos e importantes assuntos tratados, Sueli Duque Rodarte - Diretora Executiva da UNDIME/MG- destacou a importância da realização da Conferência Municipal de Educação nos Municípios, como alavanca para o monitoramento do PNE- 2014/2024.

A presença do TCEMG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) foi bastante esclarecedora sobre Financiamento da Educação e a grande responsabilidade que tem os gestores na transparente e criteriosa aplicação dos Recursos, bem como da Prestação de Contas dos mesmos.

Encontros como estes somam competência, respeitabilidade e humanização ao processo educacional garantindo qualidade e equidade na política pública de educação buscando, cada vez mais, o aprimoramento da Educação oferecida em nosso município.