Departamento de Cultura inaugura revitalização da Praça da Matriz

População precisa ajudar a preservar

O cartão postal de Perdões, a menina dos olhos dos perdoenses, o ponto de encontro das famílias da nossa cidade. Essas palavras voltaram a fazer parte do vocabulário de toda a população após a revitalização da Praça da Matriz realizada pelo Departamento Municipal de Cultura e aprovada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.

A inauguração ocorreu sábado à noite com a brilhante apresentação da Orquestrade Flautas “Sopro dos Anjos” e com a presença do prefeito Fernando Piau; da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire; do diretor de Cultura, Rodrigo Fidelis, do chefe de Patrimônio Histórico, Amaury Leite, de secretários municipais, da presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Olinda Teixeira Macedo; de pais e filhos e moradores do entorno da praça.

Neste processo de revitalização, a Praça Dr. Zoroastro Alvarenga, a Praça da Matriz, ganhou novo jardim com mais de duas mil espécie de flores, iluminação, bancos, vigilância por câmeras que funcionam 24 horas e até conexão de internet via Wi-fi de graça próximo ao coreto.

O trabalho continua agora com a preservação e os cuidados dos freqüentadores.