Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2024
Ao som da Corporação Musical Lira Perdoense e sob as bênçãos do pároco Padre Adenir José dos Santos, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Perdões - padroeiro de nossa cidade - foi devolvida à Igreja Matriz na noite de ontem numa solene missa no dia de Pentecostes, juntamente com as imagens de São Sebastião e Santa Efigênia. Essas três imagens foram restauradas pelo Departamento Municipal de Cultura após aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Perdões.
Logo no início da celebração, padre Adenir falou da importância da imagem, que traz a identidade cultural e religiosa do povo desta cidade. Ele agradeceu o empenho do prefeito Fernando Piau e da secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, por zelar pelo patrimônio de Perdões.
O restaurador Carlos Magno de Araújo, especialista responsável pelo trabalho feito nas três imagens, saiu de São João Del Rei para participar da Santa Missa. Após explicar o delicado e minucioso processo de restauração, ele disse estar admirado pela beleza da imagem do Senhor Bom Jesus dos Perdões e pelo seu valor dentro da história do Barroco nacional. Carlos Magno está fazendo um estudo sobre a autoria das imagens. E disse ter indícios de que a imagem do Senhor Bom Jesus seja de um artista português que viveu na região de São João Del Rei há mais de 240 anos.
A secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, agradeceu aos padres da Paróquia e ao Bispo Dom Miguel Ângelo de Freitas Ribeiro por ter confiado esse grande trabalho ao Departamento de Cultura.
A prefeitura de Perdões também agradece a Corporação Musical Lira Perdoense por mais essa brilhante apresentação e ao senhor Raimundo Sérgio Gonçalves que gentilmente cedeu seu veículo (Chevrolet Truck de 1926) para transportar a imagem do Padroeiro de Perdões.
Senhor Bom Jesus dos Perdões, São Sebastião e Santa Efigênia, rogai por nós! Amém!
Já na segunda-feira, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Perdões foi devolvida ao camarim do altar mor da Igreja Matriz.
Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2024
Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2023
Segunda-Feira, 06 de novembro de 2023
Segunda-Feira, 02 de outubro de 2023
Terça-Feira, 26 de setembro de 2023
Terça-Feira, 12 de setembro de 2023
Quinta-Feira, 20 de julho de 2023
Quinta-Feira, 20 de julho de 2023
Terça-Feira, 11 de julho de 2023
Terça-Feira, 11 de julho de 2023
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade