Córrego Fundo, sedia reunião do Consórcio Publico CICANASTRA.

Na manhã de 22 de agosto, prefeitos, vereadores e representantes das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande - CICANASTRA, reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo para tomada de decisões.

  • Sexta-Feira, 25 de agosto de 2017
  • Saúde

Na manhã de 22 de agosto, prefeitos, vereadores e representantes das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande - CICANASTRA, reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo para tomada de decisões.

Na pauta, constavam assuntos como a deliberação sobre a aprovação do orçamento público do consórcio, o contrato de rateio e sobre a aquisição e sondagem dos terrenos onde poderá ser implantado o Aterro Sanitário que irá atender os municípios consorciados, sendo em Piumhi e Campo Belo.
Participaram da reunião prefeitos e representantes dos municípios consorciados: Aguanil, Campo Belo, Cana Verde, Capitólio, Córrego Fundo, Cristais, Doresópolis, Perdões, Piumhi, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

O presidente do Consórcio, José Eduardo Terra Vallory, prefeito de Capitólio, tratou dos temas em pauta para deliberação e fez um breve histórico do processo de arranjo territorial feito pela SEDRU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana), atual SECIR (Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional), até o momento presente sobre as realizações do CICANASTRA. Segundo informou, nesta semana haverá uma reunião na SECIR para tratar sobre as análises dos terrenos onde serão implantados os aterros sanitários. A previsão que a etapa da sondagem dos terrenos seja concluída até a próxima semana.

A etapa seguinte dos consorciados é o encaminhamento de projeto de lei para as Câmaras Municipais aprovarem uma abertura de crédito adicional especial para custeio das despesas relativas ao rateio apresentado na reunião.

Fonte: Prefeitura Municipal de Córrego Fundo.

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