Conselho Municipal do Patrimônio irá recolocar placas do Cruzeiro

Durante a última reforma, as três placas foram retiradas do pé do Monumento


Por decisão do COMPAHC (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural), serão reinstaladas aos pés do Monumento do Cruzeiro, na Praça da Matriz, as placas que foram retiradas durante a última reforma. De acordo com o Departamento Municipal de Cultura, elas foram recuperadas na última sexta-feira.

A primeira placa traz o nome de todos os padres que passaram pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões até a inauguração do Cruzeiro.A segunda placa traz a oração do Pai Nosso e a terceira vem com a Oração de São Francisco de Assis. Na próxima reunião do Conselho do Patrimônio será discutida a possível restauração do Monumento do Cruzeiro. A ideia partiu de Dona Alba Rezende Bastos, membro do COMPAHC, que logo foi aceita pela presidente do Conselho, Elaine Magalhães Antunes. A intenção é colocar o Cruzeiro nas mesmas características quando foi inaugurado, com o revestimento em mármore branco. O Monumento do Cruzeiro, na Praça da Matriz, é um dos símbolos religiosos mais tradicionais de Perdões.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade