Conferência Municipal de Educação

Na noite de quinta-feira, dia 16/11, no espaço gentilmente cedido pela Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Perdões organizou e conduziu a Conferência Municipal de Educação atendendo ao propósito de monitorar o PNE - Plano Nacional de Educação- 2014/2024.

Conferência Municipal de Educação

O evento contou com a participação de representantes de todas as escolas públicas de Perdões, que, numa pré conferência, se inteiraram da logística do acontecimento. Divididas em equipes, as escolas estudaram, refletiram e analisaram o Documento Referência da CONAE (Conferência Nacional de Educação), bem como eixos específicos, sobre os quais deveriam propor (ou não) alterações conforme fosse debatido e acordado nos grupos.

A Conferência contou com as presenças de representações sociais, escolas particulares, segmentos da Administração Municipal e Vereadores, que participaram com propostas e votação na aprovação das mesmas, bem como eleição de Delegados que representarão o Município na Etapa Regional, em Itaúna, dia 25/11.

Tendo como objetivos principais erradicar o analfabetismo no país, empenhar na melhoria gradativa da qualidade da educação pública e valorizar os profissionais da educação, o PNE passará por outras etapas de monitoramento, avaliações periódicas e participação efetiva da população sendo devidamente reformulado, visando sempre o alcance de seus propósitos.