Com apoio de Vereadores,Prefeito consegue parcelar dívidas do Previper

Fernando Piau também anuncia reajuste salarial para os servidores

Após reuniões com os servidores, diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e assessor jurídico do Previper (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Perdões) o Prefeito Fernando Piau conseguiu a aprovação da Câmara dos Vereadores para parcelar as dívidas do Previper em relação ao repasse patronal. Na noite da última quarta-feira (11), a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária para votar esse Projeto de Lei. Foram 6 votos a favor, um contra e uma abstenção. Com esse resultado, os vereadores aprovaram o parcelamento da dívida total do Previper, hoje estimada em R$1.085.006,52 (um milhão, oitenta e cinco mil, seis reais e cinqüenta e dois centavos). Desse montante, R$545.754,01 já havia sido parcelado após autorização do Conselho Administrativo do próprio Previper. Agora, a Câmara aprovou o parcelamento do valor restante em 55 vezes. Logo após a aprovação, se manifestaram o Procurador Geral do Município, Dr. Márcio Pimenta Cândido; o advogado do Sindicato, Dr Olímpio; o servidor público José Antônio dos Santos Pinheiro (boi); e as servidorasMaria Aparecida Balduíno e Cleide Máximo. Todos expondo suas opiniões de forma livre e democrática. Ao final das falas, agradeceram o empenho dos vereadores. O Prefeito Fernando Piau agradece o empenho dos vereadores e a compreensão da diretoria do Sindicato. Com a aprovação do parcelamento dos débitos do Previper, ele terá condições de conceder reajuste salarial de 5% para todos os servidores públicos municipais com data retroativa a 1º de junho deste ano. Em 2013, o reajuste salarial foi de 9%, acrescidos de 5% do biênio. Fernando Piau disse que não quer prejudicar nenhum servidor e que sua intenção é continuar com esta política de valorização do salário do funcionalismo público até o fim do seu mandato.