Alunos-atores de Perdões dão show no Teatro de São João Del Rei

Projeto Arte por Toda Parte

Os alunos do curso de teatro do Departamento Municipal de Cultura de Perdões participaram da IX Mostra do “Projeto Arte por Toda Parte”, no Teatro Municipal de São João Del Rei, no último dia 20 de outubro. Os nossos atores apresentaram duas peças: “O João já Chegou?”e “Como ela faz Falta!”. A primeira peça conta a chegada do dia mais especial da filha mais velha da família das Dores, o seu casamento. Em meio a uma rotina rural daquela família e a tantos preparativos e ansiedades por parte da noiva e de sua mãe, outras figuras importantes do pequeno vilarejo se enfrentam por causa deste evento. Nem mesmo a professora megera e muito menos as vizinhas fofoqueiras querem ficar de fora desta festança. Fizeram parte da peça “O João já Chegou?” os alunos-atores Brendolin Ramos, Bruna Carlota, Carolina Bárbara, Dyovanna Botelho, Euler Machado, Isabela Souza, Luana Simão, Luise Pereira, Luiz Barbosa, Felipe dos Reis Mônica Silva, Talison de Carvalho e Yuri Carvalho. Já a peça “Como Ela Faz Falta!” conta a história do desaparecimento de Dona Olinda, a senhora mais sábia da região. Os moradores de uma pequena cidade se juntam em uma aventura para resgatar a guardiã da memória do município. Em meio às buscas, o que mais se ouvia eram histórias. Esta mesma encenação foi apresentada na Escola Municipal Otaviano Alvarenga, dentro da programação dos 103 anos da EMOA e da Jornada Mineira do Patrimônio Histórico. Fizeram parte da peça “Como Ela Faz Falta!” os alunos-atores Estefânia Prudêncio, Gláucia da Silva, Karina da Cruz, Kênia Santos e Otávio Santos. Durante o evento, Perdões foi muito bem representada pelas duas turmas de teatro que deram um show nas apresentações. Com muito humor, os nossos atores conseguiram arrancar muitos risos e aplausos da platéia. Esta amostra do projeto “Arte por Toda Parte” foi realizada pela Companhia Teatral Manicômicos de São João Del Rei, sob a orientação do professor Talles Ramon Ferreira de Almeida. A Prefeitura Municipal de Perdões, através do Departamento de Cultura, parabeniza a todos os alunos pelas brilhantes apresentações no Teatro Municipal de São João Del Rei e também agradece o esforço dos pais ao incentivarem seus filhos a seguirem no caminho da cultura. No dia 19 deste mês, as duas peças “O João já Chegou?”e “Como ela faz Falta!” serão apresentadas em Perdões, às 19h, no salão nobre Zé Silva, da Escola Cenecista Dulce Oliveira. Todos estão convidados para também aplaudir e prestigiar os nossos jovens artistas.