100 Dias de Governo

Departamento de Cultura e Turismo

DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO

Chegamos aos 100 primeiros dias do governo do Prefeito Teco. Vivemos um momento de expectativas, de renovação de esperanças, de confiança no futuro, de retomada do desenvolvimento de nossa querida Perdões. O Departamento de Cultura e Turismo conseguiu realizar várias ações nesse período, mas sabemos que muito ainda se tem a fazer e a melhorar, mas também sabemos que não se conquista tudo o que é preciso e não se resolvem todos os problemas em apenas 100 dias. Nos esforçamos muito nesses 100 primeiros dias de gestão. E vamos nos esforçar ainda mais. Muitas ações serão feitas. Estamos apenas começando um novo tempo para a nossa cidade. Contamos com o apoio de cada cidadão para continuarmos avançando. Acompanhe as ações, opine, participe!

Ações realizadas:

- Retorno da Seresta na Praça da Igreja Matriz, em parceria com a Pastoral da Promoção Humana e Secretaria Municipal de Assistência Social. - Visita aos bens tombados para conhecimento da real situação de cada um. - Apoio a Orquestra de Viola e Violão do Cafundó para a participação no Programa Canção Nova Sertaneja. - Participação no 1º Fórum Regional de Gestores de Cultura. Este Fórum teve como objetivo a discussão para a criação de um Consórcio Intermunicipal de Cultura o qual está em processo de análise. - Participação da eleição da nova diretoria da Associação do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D’Água. - Apoio ao Carnaval realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social aos grupos do CRAS I e II e assistidos do CERSAM. - Apoio ao III Encontro de Antigomobilistas de Perdões, que reuniu mais de 300 carros antigos de Perdões, da região e de outros estados. - Apoio ao evento realizado pela Orquestra de Flautas Sopro dos Anjos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. - Nomeação e posse dos novos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Perdões para o triênio 2017-2019. - Início dos trabalhos para a criação do COMTUR - Conselho Municipal do Turismo, do FUMTUR - Fundo Municipal do Turismo e das demais leis necessárias para que o ICMS Turístico seja repassado ao município nos próximos anos. - Apoio a Escola Municipal Joaquim Camilo Mendes, na comunidade dos Machado, para a realização da comemoração do seu 61º aniversário. - Reunião com os membros do Rotary Club de Perdões onde daremos apoio ao 16º Projeto Cidadão a ser realizado no dia 1º de maio, na Praça da Igreja Matriz. - Reunião com os representantes das escolas públicas, particulares e entidades para a preparação do 105º aniversário de Perdões. - Unificação das fanfarras das Escolas Municipais (Escola Municipal José Norberto de Andrade, Escola Municipal Padre Pedro Machado e Escola Municipal Otaviano Alvarenga), criando assim a Fanfarra Municipal de Perdões. Esta unificação está acontecendo por acreditar que quando todos se juntam o melhor acontece, pois a união faz a diferença. - Reunião com o Conselho de Pastores de Perdões para a organização da Marcha Para Jesus que acontecerá dentro das comemorações do aniversário da cidade. - Parceria com o Kalahary Circo, através de desconto no valor do ingresso, promovendo aos alunos das escolas municipais, urbanas e rurais, a apreciarem a esta arte milenar a qual nos trás tanta alegria.

O Departamento de Cultura e Turismo de mãos unidas com a Administração 2017-2020 está trabalhando em busca de uma Perdões a cada dia melhor.