Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Secretarias

Saúde - Marcação e Agendamento de Transporte


 

Serviço de Marcação e Agendamento de Transporte

 

 

É o setor que viabiliza a regulação, ou seja, o acesso adequado e oportuno aos Serviços de Saúde. Busca garantir a melhor alternativa assistencial em face à necessidade de cada indivíduo, respeitando sempre as diretrizes do SUS, utilizando os mecanismos de:

 

TFD: Tratamento Fora Domicílio

Utilizam-se formulários específicos e padronizados pelo Ministério da Saúde para cadastro e controle de pacientes que demandem atendimento fora do domicílio pelo SUS, como: laudos médicos, formulários de TFD, onde o município arca com as despesas deste paciente com reposição de gasto com passagens ou gasolina no valor da passagem, sob apresentação de notas e fornecimento de veículo para locomoção destes pacientes.

 

PPI: Programação Pactuada Integrada

O Ministério da Saúde utiliza processo de pactuação para determinar “cotas” aos municípios, quer seja o atendimento no próprio município ou em municípios de referência. São agendados mensalmente através destes processos: exames, consultas especializadas, internações eletivas, procedimentos de Alta Complexidade (Quimioterapia, Radioterapia, Tomografia, Ressonância Magnética...), mantendo acesso às Centrais de Marcação em grandes pólos como Belo Horizonte e São Paulo através de senhas obtidas por cadastro. Os encaminhamentos de urgência/ emergência são realizados diretamente do hospital para hospital.

 

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE - CISMARG

Convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Grande juntamente com outros 17 municípios, com uma contribuição mensal destinada ao fornecimento de atendimentos especializados agendados mensalmente nas áreas de: Cardiologia, Eletroencefalografia, Mamografia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Endoscopia digestiva.

 

ALÉM DESTAS AÇÕES:

Mantém-se o controle de viagens e ou saída dos carros da Secretaria de Saúde, procurando assim priorizar os casos que demandam atendimento prioritário e controle de escalas de motoristas.

 

Faz-se carimbo/ autorização de guias para atendimento pelo IPSEMG no município.

Tempo em Perdões

Enquete