Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

14/08/2013
Perdões continua em alerta contra a dengue
Saúde - Saúde

Perdões continua em alerta contra a dengue

"Todo dia é dia de combate à dengue"


             Todo mundo sabe que  “todo dia é dia de combate à dengue”. Porém, alguns moradores da cidade estão desatentos quanto ao perigo que a doença representa para toda a comunidade.
 
Apesar de o mosquito Aedes aegypti se proliferar no verão, ele está presente em todas as estações do ano. Prova disso é que pela primeira vez, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Perdões registrou um caso de dengue em pleno inverno deste ano. Uma jovem, de 25 anos, que mora no bairro Vila Nova, foi picada pelo mosquito no mês passado, logo após alguns dias de chuva. Ela já se recuperou e passa bem. Coisso, do começo do ano até hoje, Perdões tem 11 casos confirmados de dengue.
 
Com este caso inédito de dengue nos meses de frio, a conclusão dos especialistas é de que o mosquito Aedes aegypti está se fortalecendo e criando resistências para sobreviver. Por isso, todo cuidado é pouco.
 
Os agentes da Vigilância Epidemiológica estão reforçando as visitas aos domicílios. Mas, também cabe a cada um de nós a tarefa de eliminar os focos e criadouros do mosquito.
 
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
 

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas


 

Tempo em Perdões

Enquete