Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

19/07/2017
Cadastramento e Recadastramento - Transporte Escolar
Educação - Não Vinculada

Cadastramento e Recadastramento - Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria de Assistência Social informam que a partir de segunda-feira , dia 24 de julho , terá início o cadastramento e recadastramento para quem tem interesse em beneficiar do Transporte Escolar.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria de Assistência Social informam que a partir de segunda-feira , dia 24 de julho , terá início o cadastramento para quem tem interesse em se beneficiar do transporte Universitário para Lavras e para Campo Belo.

Todos os que já fazem uso dos ônibus devem também se recadastrar, pois será feita uma nova classificação por um Assistente Social.

Para tal ação, os interessados devem, primeiramente, procurar a Secretaria de Ai

ssistência Social ( Rua Cristino Pereira Santos) e solicitar a Folha Resumo do CAD Único (NIS), um dos documentos obrigatórios para o cadastramento.

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Famílias com renda superior a esse critério poderão ser incluídas no CadÚnico, desde que sua inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados pela União, estados ou municípios.

 
O CadÚnico é constituído por sua base de dados, instrumentos, procedimentos e sistemas eletrônicos, e sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas. Dessa forma, o CadÚnico possibilita a análise das principais necessidades das famílias cadastradas e auxilia o poder público na formulação e gestão de políticas voltadas a esse segmento da população.

A relação dos outros documentos necessários para o Cadastro será divulgada no Jornal Voz, no site da Prefeitura Municipal de Perdões, no Facebook da Prefeitura Municipal de Perdões e afixada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As inscrições/cadastros serão realizadas no Telecentro Municipal ( 1º piso da Secretaria de Educação) de segunda ( dia 24/07) à sexta-feira (dia 28/07), de 9 às 11 horas e de 13 às 17 horas. O não recadastramento dos já usuários será entendido como desistência da vaga.

Tempo em Perdões

Enquete