Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

13/04/2017
100 Dias de Governo
Assistência Social - Não Vinculada

100 Dias de Governo

Secretaria de Assistência Social


 A Secretaria Municipal de Promoção Social nestes primeiros 100 dias do governo do Prefeito Teco, apresentou grandes avanços. Foram feitos novos cadastros e atualização dos já existentes.
Abaixo seguem números de atendimentos da Equipe da Secretaria de Promoção Social:
104 famílias foram beneficiadas com cestas básicas oferecidas de forma eventual, para suprir a necessidade em um momento específico de dificuldades.
53 benefícios eventuais garantidos por lei.
11 visitas realizadas em conjunto com CRAS e CREAS.
156 visitas às famílias realizadas pela equipe técnica.
06 visitas às instituições municipais: APAE, Lar Vicentino, Santa Casa e Cersam.
61 atendimentos referentes à solicitações à Secretaria Municipal de Obras.
04 atendimentos solicitados pelo Ministério Público.
05 encaminhamentos à Secretaria Municipal de Saúde.
11 atendimentos relacionados à BPC, Aposentadoria e Auxílio Doença.
18 atendimentos relacionados à Bolsa Família de extrema pobreza/renda 0.
Cadastros diários do Programa Bolsa Família.
135 atendimentos realizados ao imigrante com fornecimento de passe.
01 atendimento com o benefício Auxílio Passagem ao imigrante que se encontrava com estado clínico limitante.
42 famílias atendidas por solicitação da Câmara Municipal.
Atendimento diário da equipe técnica.
Os dispositivos da Secretaria Municipal de Promoção Social, CRAS I, CRAS II e CREAS, tem feito um trabalho próximo aos usuários, buscando a excelência e o atendimento das famílias perdoenses, através de uma equipe capacitada e pronta para enfrentar os desafios que o trabalho social nos impõe.
Em Perdões existem duas unidades, conhecidas como CRAS 1 – Dona Sergina e CRAS 2. Ambos ofertam serviços como: o acolhimento familiar, acesso à benefícios, atendimentos socioassistenciais, avaliação psicológica e encaminhamentos diversos. Além disso, os CRAS ofertam oficinas de ginástica, dança, zumba, crochê, costura, violão, artesanato e pintura em tecido, além de realizar grupos de convivência.
Este ano, o município teve o prazer em criar mais grupos como Grupo infantil com crianças de 03 a 6 anos de idade; Curso Intensivo de Inglês com duração de 03 meses, Aulas de Guitarra, Aulas de Hidroginástica, Grupo de Mulheres Contadoras de História em parceria com o PSF Palestina e Rosário que terá início em maio de 2017, Aulas de Zumba e Violão foram levadas para a Zona Rural abrangendo Retiro dos Pimentas, Serra do Peão, Machado e Comunidade do Pavão.
O CRAS 1 acompanha mais de 300 famílias e contém mais de 350 participantes em suas oficinas, sendo neste ano já inscritos oficialmente com todos os dados e contatos pessoais mais 380 usuários para participação em oficinas. O CRAS 2 acompanha aproximadamente 190 famílias e oferta oficinas com mais de 200 participantes.
Nos três primeiros meses deste ano, várias melhorias foram implementadas, a começar pela economia conseguida pelo encerramento de alugueis desnecessários de espaços dos CRAS 2. Portanto, seu melhor aproveitamento dos espaços já disponíveis, como o da Praça de Esportes e dos PSF’s que são utilizados para as aulas de ginástica e hidroginástica. A sede do CRAS 2 também foi realocada para melhor atender a população e reduzindo pela metade o custo do aluguel.
O CREAS também apresentou avanços neste primeiro trimestre. Atenderam 42 famílias, fizeram 210 atendimentos individuais (social e psicológico), 68 visitas domiciliares, 59 visitas institucionais, acompanhamento de 04 medidas sócio-educativas de liberdade assistida, 08 atendimentos de pessoas em situação de rua e 32 abordagens/orientações.

Tempo em Perdões

Enquete