Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

26/04/2016
Perdões vacina grupo de risco contra a gripe H1N1 neste sábado
Saúde - Saúde

Perdões vacina grupo de risco contra a gripe H1N1 neste sábado

Agentes irão atender em 7 postos


 

            A Secretaria Municipal de Saúde de Perdões realiza neste sábado (30) o Dia D da Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe H1N1. O objetivo é vacinar as pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5  anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e portadores de doenças crônicas (como diabetes, asma e hipertensão).

            Neste sábado, os agentes de saúde estarão vacinando nos postos de saúde Central, Caridade, Placedinos, Unidos da Saúde (Nossa Senhora das Graças), Rosário, e nas comunidades rurais Machados e Retiro dos Pimentas. O atendimento será das 8h às 17h.

            Com medo dos casos de morte de pacientes em cidades da região, Perdões antecipou a vacinação e começou a proteger a população de risco no último dia 18 com aplicação de mais de duas mil doses da vacina.

            A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Lísia Oliveira Alvarenga Monteiro, será a convidada do programa “Fala, Prefeito!” deste sábado para dar orientações sobre a gripe H1N1. O programa vai ao ar pela rádio Vert Sul 93,5 FM às 11h30.

 

 

Tempo em Perdões

Enquete