Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

30/03/2016
 Secretaria de Saúde de Perdões entrega 250 próteses dentárias
Saúde - Saúde

Secretaria de Saúde de Perdões entrega 250 próteses dentárias

É o programa Brasil Sorridente


            Pelo menos 250 perdoenses estão sorrindo à toa e sem vergonha de mostrar os dentes. Eles receberam novas próteses dentárias, beneficiados pelo programa Brasil Sorridente que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde após convênio com o governo Federal.

            Em um ano de funcionamento, o programa já fez muita gente voltar a sorrir.

          De acordo com a secretária de Saúde, Elizane Bernardes Vilela, a meta da prefeitura é atender a todas as pessoas carentes inscritas e encaminhadas pelos PSFs (Postos de Saúde da Família).“O  programa só foi possível graças ao esforço da gestão municipal que têm buscado junto ao Ministério da Saúde ampliar as ações e melhorar o atendimento da população. Temos nos empenhado pra trazer programas e desenvolver ações que promovam mais qualidade de vida as pessoas do nosso município”, disse Elizane. De acordo com ela, o saldo do Brasil Sorridente em Perdões é extremamente positivo, não somente por garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas, mas por resgatar a dignidade de cada uma. “Um sorriso não tem preço. Além disso, algumas das pessoas beneficiadas por este programa já estavam durante anos sem os dentes e se privando de alguns alimentos, agora poderão se alimentar melhor através de uma mastigação completa, bem como recuperar sua autoestima”.

            As pessoas interessadas em receber a prótese podem se dirigir ao PSF mais próximo de casa, para que o dentista possa realizar uma avaliação e o encaminhamento do paciente.

            O prefeito Fernando Piau também está satisfeito com o resultado do programa Brasil Sorridente. Ele disse estar ciente do quanto é caro os tratamentos odontológicos e quanto uma simples prótese dentária pode mudar a vida de alguém, melhorando a autoestima e a qualidade de vida.

            O serviço passou a ser oferecido no município através da política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente. O Município de Perdões foi credenciado para um Laboratório Regional de Prótese Dentária, que realiza o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou próteses coronárias intra-radiculares, e próteses fixas. 

 

Tempo em Perdões

Enquete