Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

21/03/2016
 Vigilância Epidemiológica faz mais um mutirão contra o Aedes aegypti
Saúde - Saúde

Vigilância Epidemiológica faz mais um mutirão contra o Aedes aegypti

A ação foi nos bairros Alvorada e Cor de Rosa


Cinco caminhões de lixo. Mais de 20 toneladas de lixo e entulho. Esses foram os resultados de mais um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti realizado pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Perdões. A ação do último sábado (19) foi nos bairros Alvorada e Cor de Rosa.

Os agentes continuam trabalhando incansavelmente contra os focos do mosquito que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Com apoio da Secretaria Municipal de Obras e ajuda dos moradores, os agentes da Epidemiologia recolheram objetos e utensílios que podem servir de criadouros do mosquito. Eles também fizeram a retirada de móveis velhos, pedaços de madeira, entulhos e recicláveis.

A Vigilância Epidemiológica irá fazer mais mutirões de limpeza para eliminar os focos do Aedes aegypti. O foco são os bairros com mais criadouros do mosquito, mesmo com o excelente trabalho que vem sendo feito pelos agentes.

A Secretaria Municipal de Saúde também atualizou os dados da dengue em Perdões. Do começo deste ano até o último dia 21, foram confirmados apenas 8 casos da doença. Outros 16 ainda aguardam resultados de exames e 29 deram negativo. 

 

Tempo em Perdões

Enquete