Acesso Rápido

Prestação de contas

Licitações

Editais e Contratos

Diário oficial

Iluminação Pública

Portal da transparência    

Notas fiscais    

PREVIPER    

Notícias

25/09/2015
 Secretaria de Assistência Social valoriza mulheres de Perdões
Assistência Social - Assistência Social

Secretaria de Assistência Social valoriza mulheres de Perdões

Formatura do projeto “Costurando Vidas”


Pelo menos 20 mulheres de Perdões concluíram, ontem (24), o projeto “Costurando Vidas” numa parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Lavras. A cerimônia de entrega do certificado foi realizada, agora à tarde, no anfiteatro da Apae com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Renan Siqueira, da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, da diretora da Apae, Tamara Guimarães, de assistentes sociais da Prefeitura e familiares e amigos da turma que foi coordenada pela assistente social, Edilaine Selvatti, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
 
O projeto é realizado no formato de um curso que aborda técnicas de costura ao mesmo tempo em que trata de assuntos relativos ao cotidiano das mulheres. O objetivo é ampliar conhecimentos, noções de cidadania e, sobretudo, incitar o autoconhecimento das participantes. Elas aprendem a confeccionar bonecas de pano tradicionais e, entre um exercício e outro, dividem experiências de vida e superação.
 
Os grupos são formados exclusivamente por mulheres em risco social. A cada tema discutido a participante confecciona uma boneca, o que enche de significado cada trabalho novo. As perdoenses costuraram mais de duzentas bonecas de pano que decoraram o salão da Apae.
 
Com o “Costurando Vidas”, a Secretaria Municipal de Assistência Social buscou valorizar ainda mais as mulheres de Perdões, fortalecendo as suas histórias de vida.
 
 
 
 
 
 

Tempo em Perdões

Enquete